quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CHECK-LIST

UFBA-Universidade Federal da Bahia
Faculdade de educação
Programa de Formação Continuada de Professores-Municipio de Irecê
Curso de Pedagogia- EnsinoFundamental/Séries iniciais
Professora-Roselí Sá
Cursista-Josielma Silva Pires

CHECK-LIST

Ao observar meu texto de memorial,percebir que algumas coisas poderiam ser acrescentadas como:
-citação
-apresentação
-considerações finais
-sumário
-concordância
-pontuaçaõ correta
-comprender as normas da BNT
-pesquisar os acontecimentos no Brasil eno mundo
-epígrafe que tenham ligação com o texto
Percebo que ainda apresento dificudade em repassar minhas memórias e penssamentos para o caderno e produzir meu texto mantendo concodância e coerência.A reflexão sobre as atividades do curso deve ser levada em conta,como também as referências que irão enrriquecer e valorizar meu memorial.Reavivar a memória e buscar fatos marcantes em minha historia de vida,irão contibuir para essa prática.

Um comentário:

Roseli de Sá disse...

Josielma, peço desculpas pela demora no retorno das apreciações. Tive alguns probleminhas em minha agenda, mas vamos retomar nossas atividades nesse segundo ciclo com muita garra. Bom trabalho.
A nota estará no sys antes do Seminário, mas seguem as observações:

Josielma, agora que já identificou alguns pontos que necessitam de correção em seu texto, espero que faça as reformulações necessárias e o enriqueça bastante.
Observo que se prendeu muito nos aspectos formais do texto, tentando conferir uma linguagem científica. Esse ponto é importante, mas fundamental mesmo é considerar que o texto será um memorial de formação e, como tal, todos os acontecimentos enumerados e trabalhados devem ter um sentido em seu percurso formativo. Eles serão rememorados justamente para compor esse percurso; a seleção e a articulação são fundamentais nessa escrita.
Vamos em frente na construção de um belo texto, bem representativo de sua história de formação! Mãos à obra. Abrs. Roseli