quinta-feira, 13 de agosto de 2009



Ao discutirmos o tema inclusão digital vejo as barreiras pela qual a nossa classe de professor(a) enfrentam com as novas tecnologias, pois não sabem lidar com as mesmas e levá-las para sala de aula com objetivo de conhecer criar, produzir e explorar e não com o objetivo de apenas armazenar.Isto tudo é falta de conhecimento, de estudos voltados para as novas tecnologias nas escolas que não estão preparadas para o novo,visto que é gritante o uso das tecnologias sobre tudo com a garotada que hoje em dia enverteu os papéis e nos ensinam

3 comentários:

Rita Rezende disse...

Josy o conhecimento deve partir da interação entre os sujeitos, então não podemos a todo instante jogar na nossa cara que a garotada sabe mais, penso que devemos tirar proveito desse conhecimento e aprender com eles o que ainda não assimilamos. para avançarmos no processo.

celia disse...

Realmente JosY hoje o que se percebe é que os jovens estão bem capacitados tecnologicamente do que muitos de nós professores até mesmo porque, estes disponibilizam um pouco mais do seu tempo em Lan house e outros espaços onde dispõe de recursos tecnólogico. O que devemos fazer, é tirar proveito desse conhecimento como diz a colega Rita Rezende pois é dessa forma que a aprendizagem, a interação e a socialização acontece de fato.

Sule disse...

Oi Josi! Muito bom aprender com nossa garotada., entretanto, enquanto educadores também precisamos ter subsídios para dialogar com eles1 Para tanto, faz-se necessário compreender esses processos!

Vamos lá1 Vamos manter esse blog atualizado, com mais reflexões! Trazer as descobertas, os estudos, o que vc esta se aproximando e percebendo do movimento de inclusão digital em Irecê!

Gostei de ver... Já esta articulando imagens, textos, agora, falta trazer os links...

Parabéns!
Bjinhos